domingo, 22 de agosto de 2010

Bilheteria USA: Os Mercenários - 20 a 22 de agosto

Pela segunda semana consecutiva, Os Mercenários (The Expendables), filme coroteirizado, dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone, liderou as bilheterias do EUA. Sem competição de peso, não foi difícil para o longa faturar mais 16,5 milhões de dólares (queda de 52% em relação à semana passada). Em 10 dias o filme soma 65 milhões. Na trama, o grupo de "soldados da fortuna" de Barney Ross é contratado para infiltrar-se em uma ilha latina e assassinar seu ditador. Chegando lá, eles conhecem a rebelde Sandra e descobrem a verdadeira natureza do problema. Mas quando enfim escapam da ilha, Sandra prefere ficar e lutar - o que desperta no líder dos mercenários um sentimento de redenção que ele desconhecia.
Os Vampiros Que Se Mordam (Vampires Suck), comédia dos produtores de Espartalhões e outras pérolas, ficou com a segunda posição com 12,2 milhões. O longa parodia toda a moda de filmes e seriados de vampiros dos últimos tempos. A direção é de Jason Friedberg e Aaron Seltzer. A estreia no Brasil acontece em 1o. de outubro.

Caindo uma posição, Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love), adaptação ao cinema do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, fez 12 milhões e soma em 10 dias 47 milhões. Na trama, Julia Roberts vive uma mulher que embarca numa jornada de autodescoberta ao redor do mundo quando percebe, depois de tentativas de gravidez, que não está vivendo a vida que gostaria. Billy Crudup interpreta o marido, cuja esperança de ser pai vai para o espaço quando a esposa parte. Javier Bardem e Richard Jenkins também estão no elenco. A estreia brasileira é prevista para 1º de outubro.

A comédia urbana Lottery Ticket ficou com a quarta posição, com 11,12 milhões. Na trama, um sujeito (Bow Wow) que vive em uma comunidade de baixa renda precisa sobreviver a um fim de semana prolongado depois que seus vizinhos oportunistas descobrem que ele tem um bilhete de loteria premiado.
Will Ferrell e Mark Wahlberg, dupla que protagoniza a comédia Os Outros Caras (The Other Guys), fecharam o Top 5. Em três semanas o filme soma 88 milhões. Na trama, o detetive Aleen Gamble (Ferrell) cuida de assuntos forenses sem se interessar pela ação nas ruas. Seu parceiro, o detetive Terry Hoitz (Wahlberg), teve fim parecido depois que um acidente em serviço acabou rebaixando-o na hierarquia. Ambos idolatram os dois astros da divisão policial de Nova York, Danson e Manzetti (The Rock e Samuel L. Jackson), e o destino colocará Gamble e Hoitz numa posição de responsabilidade que eles não imaginavam. O lançamento é previsto para 8 de outubro no Brasil.


Outros três estreantes, o terror Piranha 3D, a sequência do filme-família Nanny McPhee Returns e a comédia romântica Coincidências do Amor (The Switch), ficaram com a sexta, sétima e oitava colocações, respectivamente.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.