segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HQ The Authority tem chances de virar filme

Olha uma notícia boa para quem é fã de quadrinhos: The Authority, uma HQ sensacional do final dos anos 90 (e que continua por aí, mas sem o mesmo brilho) tem chances de ganhar uma versão no cinema. O lance é o seguinte: o artista Dean Haspiel - que mexe com artes plásticas, quadrinhos undergrounds e coisa e tal - colocou um post em seu site hoje contando que se encontrou com sua amiga, a atriz Stana Katic, e ela disse que foi sondada para fazer um filme chamado The Authority, versão da história em quadrinhos de mesmo nome. Stana já participou de longas como Quantum of Solace e Spirit (aquele, do Frank Miller). Não se sabe qual papel a atriz pode fazer caso o filme venha mesmo a ser produzido.

The Authority é uma série em quadrinhos lançada em 1999, criação de Warren Ellis e Bryan Hitch. É publicada pela WildStorm, um dos selos da DC Comics, e a HQ é uma espécie de versão mais feroz da Liga da Justiça. Mostra o que um grupo de super-heróis poderosos faria caso existisse no mundo real. O gibi original é bem violento, inclusive há dois personagens - Apollo e Midnighter - que têm um caso gay. O primeiro é parecido com o Super-Homem e o segundo com Batman.

O próprio Warren Ellis, um dos melhores roteiristas de quadrinhos da atualidade, colocou um post em seu blog contando que não sabe de nada sobre a história de Authority virar filme. Ele escreveu: "Eu não sou dono de Authority e a DC certamente não vai me contar nada sobre o assunto". E é isso mesmo, apesar de Ellis ter criado os personagens, os direitos são todos da editora. Tanto é que a série já foi reiniciada algumas vezes com outros roteiristas e desenhistas (quase sempre com uma qualidade mais baixa, diga-se).

Agora é o seguinte: esta história não tem confirmação oficial, mas não há dúvidas que Authority daria um grande filme. Vamos ver se rola.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.